Jericoacoara

Umas das praias mais lindas do mundo

A antiga vila de pescadores e apelidada pelos íntimos de “Jeri” é um dos pontos turísticos mais procurados do Nordeste e do Brasil. Situada a 300 km de Fortaleza, o local é perfeito para relaxar e recarregar as energias.

Não é a toa que a praia de Jericoacoara foi eleita pelo Washington Post, uma das 10 praias mais lindas do mundo.

Lagoa azul e Lagoa do paraíso

Com águas cristalinas e em diferentes tons, além da areia clara e fina, as lagoas azul e do paraíso são imperdíveis para quem vai conhecer Jericoacoara. A lagoa do paraíso é conhecida pelos bares flutuantes e descanso em redes e espreguiçadeiras. A lagoa azul é mais rústica e conta com bancos de madeira para descansar e aproveitar a vista.

Pedra furada

Um dos principais cartões portais de Jeri, a pedra furada fica a trinta minutos de caminhada da praia. Com uma fenda no meio, o visual permite as melhores fotos do passeio.

Wind e kitesurf

Com ventos constantes e uma variação entre águas rasas e profundas, Jeri se tornou um paraíso para prática de Wind e Kitesurf. Diversas escolas locais ensinam iniciantes que querem se aventurar nos esportes.

Ruas de areia

Todo esse paraíso é localizado dentro do parque nacional de Jericoacoara e é proibido por lei a construção de estradas. Sendo assim, todas as ruas de Jeri são de areias e algumas terminam diretamente nas praias.

Dunas e Pôr do sol

Com um cenário paradisíaco e encantador, as dunas de Jeri proporcionam um pôr do sol belíssimo. Assim como a pedra furada, ver o pôr do sol das dunas é uma atração imperdível durante o passeio.

Menu